Tamanho do texto

Técnico são-paulino ressaltou a reação da equipe, após primeiro tempo ruim, porém lamentou gol aos 47 do segundo tempo

Paulo Autuori comandou treino tático no São Paulo
Site oficial/SPFC
Paulo Autuori comandou treino tático no São Paulo

O terceiro gol do Kashima Antlers, aos 47 minutos do segundo tempo, foi um golpe duro para o São Paulo , que havia reagido e buscado o empate no segundo tempo. Foi isso o que destacou o técnico Paulo Autuori, ao final da partida no Japão .

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Foi um bom jogo. Nossa equipe não esteve bem no primeiro tempo. No segundo, pudemos reagir e jogar mais na vertical. Mas, por infelicidade, sofremos o gol no momento em que o jogo estava definido", lamentou, elogiando a dedicação dos jogadores - que, segundo ele, ganharam em aprendizado - na quarta partida em nove dias.

Leia mais: São Paulo perde do Kashima Antlers no fim e deixa escapar o título da Suruga

"Temos de realçar a capacidade de reação da equipe mesmo depois de fazer quatro jogos em uma semana. Reagiu, mostrou caráter. Às vezes, paga o preço da inexperiência. A perna dos atletas fica um pouco presa, porque são muitas viagens, e isso atrapalha um pouco", observou.

Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, o São Paulo igualou o placar na etapa final, comandado por Paulo Henrique Ganso, que balançou a rede uma vez e deu uma assistência a Aloísio. Já nos acréscimos, no entanto, um arremate de fora da área desviou em Osako e enganou o goleiro Rogério Ceni.

O vice-campeonato da Copa Suruga foi a última etapa da excursão são-paulina pelo exterior. Antes do Japão, a equipe jogou na Alemanha (perdeu para Bayern de Munique e Milan, na Copa Audi) e em Portugal (ganhou a Copa Eusébio, em duelo contra o Benfica).

A delegação retorna na sexta-feira à capital paulista. Dois dias depois, o time enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no qual se encontra na zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.