Tamanho do texto

Campeonato Inglês está de casa nova na televisão norte-americana após acordo com a NBC, que promete cobertura especial da temporada

O futebol vem conquistando cada vez mais espaço nos Estados Unidos. A mais recente prova disso é a enorme campanha publicitária da rede de televisão NBC para promover suas transmissões do Campeonato Inglês da próxima temporada.

Leia mais: Agente Fifa diz que Gareth Bale já foi contratado pelo Real Madrid

Na tentativa de difundir a modalidade, que nunca foi das preferidas entre os norte-americanos, a NBC faz propagandas no metrô de Nova York, pagou por espaço nobre entre os luminosos da Times Square e promete uma série de programas ligados à Premier League, cuja temporada começa no dia 17 de agosto.

A NBC pagou US$ 250 milhões (R$ 575 milhões) pelos direitos de transmitir a competição pelos próximos três anos. A Fox, antiga detentora dos direitos, pagava US$ 23 milhões (R$ 52,9 milhões) por ano, um acordo quase quatro vezes inferior ao atual.

Pelo acordo antigo, a Fox exibia 9 dos 10 jogos de cada rodada. Já a NBC promete exibir ao vivo todos os jogos da competição, espalhados por seis canais. Além disso, todas as partidas serão oferecidas em um aplicativo para celulares e tablets disponível para os assinantes norte-americanos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.