Tamanho do texto

Vencedor da premiação será conhecido em 29 de agosto, mesma data do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões

Reuters

Ribery, astro do Bayern de Munique
Lars Baron/Getty Images
Ribery, astro do Bayern de Munique

O meia do Bayern Munique Franck Ribéry juntou-se a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi entre os três finalistas na disputa pelo prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2012/2013, anunciados nesta terça-feira pela Uefa.

Comente esta notícia com outros torcedores

O francês, que teve papel de destaque na conquista do Bayern na Liga dos Campeões, é o primeiro jogador de um clube diferente de Barcelona e Real Madrid a ser incluído entre os três finalistas desde que a premiação foi criada, em 2011.

O argentino Messi conquistou o primeiro prêmio e seu companheiro de equipe no Barça Andrés Iniesta foi o eleito no ano passado.

Messi e o atacante português do Real Madrid Cristiano Ronaldo também estiveram entre os três finalistas nos dois anos anteriores.

Três companheiros de equipe de Ribéry --Thomas Mueller, Arjen Robben e Bastian Schweinsteiger-- estavam entre os 10 finalistas do prêmio, divulgados no mês passado.

O vencedor será decidido por um júri formado por jornalistas de todos os países afiliados à Uefa, em uma votação no dia 29 de agosto -- mesmo dia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Mônaco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.