Tamanho do texto

Clubes do Sul se enfrentam pela Série B em confronto direto por uma vaga no G4

O Paraná Clube conseguiu entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro 2013 após 12 rodadas e já terá que defender sua posição nessa terça-feira,quando encara o Joinville, às 21h50 (de Brasília), na Vila Capanema. A equipe catarinense, que está apenes dois pontos atrás, na quinta colocação, também voltou a viver uma boa fase e quer entrar no grupo de líderes.

A vitória sobre o Atlético Goianiense, mesmo com alguns desfalques e contando com a ajuda fundamental do banco de reservas, mostrou pra o técnico Dado Cavalcante que o Tricolor tem um elenco forte, com várias alternativas possíveis para a montagem da equipe. Poupados, os experientes Anderson e Reinaldo devem voltar ao time titular, assim como Ricardo Conceição, que cumpriu suspensão. Já Paulinho Oliveira e JJ Morales, destaque contra o Dragão, ficam como opções, mas em alta com o treinador.

"Me sinto privilegiado. Saber que posso contar com todos do grupo me deixa muito feliz", afirmou o comandante paranista, que garante um elenco preparado para a maratona de decisões. "Daqui para frente, teremos muitas dificuldades. Serão confrontos diretos a todo momento, já começando na terça-feira", acrescentou, projetando ainda os duelos contra Boa Esporte, Sport e Palmeiras, todos na briga pelo G-4.

O JEC aos poucos vai se acostumando com a filosofia de trabalho do técnico Ricardo Drubscky, que em suas primeiras semanas de trabalho, por exemplo, promoveu, com sucesso, um verdadeiro rodízio meio-campo da equipe catarinense. Até por isso, a equipe, mesmo vindo de vitória diante do Figueirense, está indefinida. De certo mesmo o retorno do goleiro Ivan, que cumpriu suspensão automática e está novamente à disposição.

FICHA TÉCNICA - PARANÁ X JOINVILLE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 06 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcos Santos Vieira (AM)

PARANÁ CLUBE: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Ricardo Conceição, Edson Sitta, Rubinho e Lúcio Flávio; Felipe Amorim e Reinaldo.
Técnico: Dado Cavalcanti

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Rafael e Sandro; Rafinha, Marcus Vinícius, Augusto Recife, Marcelo Costa e Martín Ligüera (Wellington Bruno); Edigar Junio e Lima.
Técnico: Ricardo Drubscky

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.