Tamanho do texto

Equipes estão com a mesma pontuação e se enfrentam em Bragança Paulista buscando a proximidade com o G4

Depois de um bom início, o Avaí apagou na Série B e flertou com a zona de rebaixamento por algumas rodadas. Porém, o time venceu os dois últimos jogos e já está no meio da tabela. Embalada, a equipe visita o Bragantino nesta terça-feira, a partir das 21h50 (de Brasília).

Com os dois triunfos, diante de Atlético-GO (1 a 0) e Paysandu (2 a 0), os avaianos alcançaram 15 pontos, na 11ª colocação. Para o atacante Márcio Diogo, as vitórias podem significar uma arrancada do time no campeonato.

"A gente busca esse equilíbrio no campeonato. Você vê menino novo entrando e correspondendo, o time voltando a buscar o seu melhor futebol. A gente tem que manter os pés no chão, estamos numa reação, o campeonato ainda é longo, mas fizemos dois grandes jogos em casa, importantíssimos", disse o jogador.

Para o jogo contra os paulistas, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o meio-campista Eduardo Costa. Por outro lado, Leandro Silva, Cleber Santana e Marquinhos, que estavam suspensos, reforçam a equipe.

O Bragantino, por sua vez, vem de três jogos sem vencer. Foram duas derrotas, para Palmeiras e ASA e empate com o Paraná. No entanto, a regularidade da equipe no começo da competição garante uma posição intermediária para o clube na tabela. Com os mesmos 15 pontos do Avaí, o Massa Bruta é o 10º.

O técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o volante Elias, que foi expulso na derrota para o Verdão, na última rodada. Carlinhos volta de suspensão e deve ficar com a vaga.

Uma dúvida é o volante Preto, que está no departamento médico e será reavaliado antes da partida. A tendência, porém é que ele entre em campo. Para o zagueiro Kadu, o Bragantino poderia ter saído com o empate contra o Palmeiras, mas não soube aproveitar as chances que teve, no duelo que terminou em 2 a 1 para o Alviverde.

"Conseguimos o gol, tivemos chance de empatar, mas a bola não quis entrar. Mas é levantar a cabeça porque o campeonato é longo", disse o defensor.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO X AVAÍ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 05 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Schleich Volkopf (MS)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

BRAGANTINO: Leandro Santos; Álvaro, Gláuber e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Cesinha e Léo Jaime; Tiaguinho e Paulinho.
Técnico: Vágner Benazzi

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Leandro Silva e Bruno Maia e Héracles; Alê, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Reis.
Técnico: Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.