Tamanho do texto

As 16 equipes das oitavas de final foram divididas em dois grupos. Sorteio será ao meio-dia

Santos foi o campeão da Copa do Brasil em 2010
AE
Santos foi o campeão da Copa do Brasil em 2010

A CBF vai sortear os oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil em sorteio nesta terça-feira no Rio de Janeiro. A partir das 12h serão apontados os jogos e a partir das 16h as datas e os mandos de campo dos jogos de ida e volta.

As partidas de ida acontecem em duas semanas entre os dias 20, 21 e 22 de agosto. Os jogos de volta serão marcados para os dias 27, 28 e 29 de agosto.

A entidade separou as 16 equipes em dois potes. O primeiro conta com seis times provenientes da Libertadores deste ano: Atlético-MG , Corinthians , Fluminense , Grêmio e Palmeiras - menos o São Paulo, que disputará a Copa Sul-americana e dará lugar ao Vasco . Entram também Flamengo e Internacional , os melhores no ranking da CBF entre os classificados nas fases preliminares da Copa do Brasil.

A cada sorteado no pote 1 haverá um nome do pote 2 também sorteado para se conhecer o confronto das oitavas. O pote 2 também terá oito times. São cinco times da Série A ( Atlético-PR , Botafogo , CruzeiroGoiás e Santos ) um da Série C ( Luverdense-MT ) e dois da Série D ( Salgueiro-PENacional-AM ).

O sorteio terá a apresentação o locutor Cleber Machado, da TV Globo. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, fará uma explanação seguida de uma exibição de vídeo de jogos das edições anteriores da Copa do Brasil. O campeão do torneio garante vaga na Libertadores de 2014. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.