Tamanho do texto

Pernambucanos tentam confirmar boa fase enfrentando rival ameaçado pela zona de rebaixamento

Três minutos no fim da partida contra a Chapecoense foram suficientes para que o Sport deixasse de ser segundo e passasse à quarta colocação na Série B. A derrota sofrida em casa, por 2 a 1 para um rival direto na classificação, foi a segunda consecutiva do Leão da Ilha, o que evitou que o time chegasse à vice-liderança do torneio, atrás apenas do Palmeiras.

Sem tempo para lamentar o tropeço como mandante, buscando se manter no G-4, o rubro-negro viaja nesta terça à Arapiraca-AL, onde enfrenta o ASA, 16º colocado. Com a posição ameaçada por JEC, Figueirense e América-MG, o time pernambucano quer voltar a pontuar fora de casa, já que na última excursão foi goleado pelo Coelho por 5 a 0.

Ao contrário do que é costume, o técnico Marcelo Martelotte ainda não tem a escalação do time definida para a partida. Suspenso, o volante Anderson Pedra desfalca a equipe e seu substituto natural Fábio Bahia, segue improvisado na lateral-direita pelas lesões de Patric e George Lucas. Renan Teixeira e Welton, recuperado de uma pubalgia, são as principais opções para o posto. No entanto, o time terá a volta de Marcelo Cordeiro, que após cumprir suspensão, retorna à lateral-esquerda no lugar de Pery.

Último fora da zona de rebaixamento, o ASA busca a segunda vitória consecutiva para afastar o risco de queda para a Série C. Mas além do desafio de enfrentar o quarto colocado na tabela, o alvinegro alagoano tem ainda mais problemas com os desfalques do lateral Chiquinho Baiano, os volantes Reinaldo Silva e Glaybson e o atacante Lúcio Maranhão, principal destaque do time. Didira, outro importante nome da equipe, também sentiu um problema no joelho esquerdo treino desta segunda e só terá sua participação confirmada minutos antes da partida.

Por outro lado, o técnico Leandro Campos confirmou duas novidades na lista de relacionados para a partida. O atacante Eliomar Bombinha, recém-contratado, vai para o banco de reservas, assim como o volante Basílio, recuperado de uma lesão sofrida ainda na disputa da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA -  ASA-AL x Sport Recife

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 6 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

ASA: Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Rudiero, Didira (Valdívia) e Márcio Goiano; William Henrique e Wanderson.
Técnico: Leandro Campos

SPORT: Magrão, Fabio Bahia, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Ritchely, Renan Teixeira (Welton), Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.
Técnico: Marcelo Martelotte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.