Tamanho do texto

Equipe potiguar ocupa a lanterna da Série B e busca reação contra rebaixamento antecipado para a terceira divisão

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC retorna ao Frasqueirão após duas derrotas fora de casa tentando melhorar sua fase na competição. Nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), a equipe recebe o Oeste pela 13ª rodada da segunda divisão nacional.

O time de Natal conquistou os seus seis pontos na competição atuando como mandante. Fora de casa, foram seis derrotas, enquanto no Frasqueirão a equipe soma uma vitória, três empates e dois reveses.

O técnico Waldemar Lemos confia na reação do Alvinegro na competição. "Vou continuar estimulando o grupo, buscando motivá-los como estamos fazendo e não deixar que ninguém baixe a cabeça. Vamos seguir trabalhando forte como temos feito, pois só com muito trabalho teremos condições de sair dessa situação", declarou o treinador.Para tentar chegar à segunda vitória, o ABC precisa passar pelo Oeste, que aparece em melhor colocação na tabela. O clube de Itápolis é o 12º colocado da Série B com 15 pontos, com dois de distância da zona de rebaixamento.

A Onça vem de derrota para o ASA na última rodada. Atuando em casa, os paulistas saíram na frente, mas levaram a virada e acabaram perdendo por 2 a 1 logo após derrotarem o Guaratinguetá por 1 a 0.

As duas equipes têm jogadores suspensos no jogo. Enquanto o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Erick Flores receberam o terceiro cartão amarelo na derrota do ABC por 3 a 1 para o Guaratinguetá, o volante Marcos Paraná foi expulso no jogo do Oeste com o ASA.

FICHA TÉCNICA -  ABC X OESTE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 6 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (ambos do CE)

ABC: Rafael Roballo; Renato, Lino, Vinícius e Guto; Bileu, Edson, Tony, Diogo Barcellos e Pingo e Wanderley
Técnico: Waldemar Lemos

OESTE: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Everton Dias; Arnaldo, João Denoni, Wanderson, Diego Souza e Piauí; Emerson e Eli
Técnico: Edison Só

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.