Tamanho do texto

O cronograma especial do meia chileno para evitar lesões será mantido - após 114 dias fora por dor muscular, atuou em seis jogos seguidos e fica de fora do próximo

O uruguaio Eguren deve jogar na terça
Marcello Zambrana/Gazeta Press
O uruguaio Eguren deve jogar na terça

No último treino antes do jogo desta terça-feira, contra o São Caetano, Gilson Kleina mostrou uma dúvida além da presença de Valdivia no ABC. O meia não trabalhou com bola e não foi relacionado após 6 partidas seguidas, enquanto o time alternou na atividade da manhã desta segunda-feira a entrada de Eguren ou de um terceiro atacante no lugar de Charles, que cumprirá suspensão.

É inimaginável o Palmeiras fazer 100 anos na Série B, cobra Fernando Prass

Mendieta treinou durante todo o coletivo entre os titulares. O camisa 10 passou boa parte da manhã realizando reforço muscular nas dependências internas da Academia de Futebol e, depois, correu no campo. O cronograma especial para evitar lesões será mantido - após 114 dias fora por dor muscular, atuou em seis jogos seguidos e fica de fora do próximo.

O treinamento começou com Eguren, que estreou pelo clube na sexta-feira entrando no fim do jogo, entre os titulares. Sem Charles, expulso na vitória sobre o Bragantino, a formação principal teve: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.

O desempenho dos titulares, porém, foi pífio. Os reservas tinham: Bruno; Wendel, André Luiz, Tiago Alves e Fernandinho; Marcelo Oliveira, Felipe Menezes, Serginho e Ronny; Ananias e Caio. E os preferidos de Kleina pouco ficaram com a bola, movimentando-se de forma errada, provavelmente pela ausência de alguém dinâmico como Charles no meio-campo.

Para a segunda parte do coletivo, Vinicius chegou à Academia de Futebol - o atacante foi liberado para se apresentar com atraso para resolver problemas particulares. O atacante treinou entre os titulares, alterando o esquema para o 4-3-3, deixando Eguren entre os suplentes.

Vinicius, porém, treinou por menos de cinco minutos. O camisa 19 sofreu pancada no tornozelo direito e deixou a atividade, permitindo a entrada de Ananias entre os titulares. E o meia-atacante emprestado pelo Cruzeiro melhorou a movimentação ofensiva, inclusive fazendo gol na atividade.

A provável escalação do time no jogo das 19h30 (de Brasília) é: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Eguren (Ananias), Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. O time é líder da Série B do Brasileiro, com dois pontos e um jogo a mais em relação à Chapecoense, dona da segunda posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.