Tamanho do texto

Técnico vem apostando no atacante e alfinetou Carlos Augusto Montenegro, que reclama do desempenho e salário do jogador

Rafael Marques é festejado por companheiros do Botafogo após balançar as redes
Pedro Martins/Agif/Gazeta Press
Rafael Marques é festejado por companheiros do Botafogo após balançar as redes

Contratado no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado para resolver os problemas do ataque do Botafogo , com a indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante Rafael Marques passou 20 jogos sem balançar as redes e acabou indo para a reserva. Porém, o técnico apostou no jogador, que continuou no clube e tem sido fundamental no Brasileirão.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

"Que golaço o segundo, hein? Um otário não teria feito um gol desses. Aliás, fez dois gols, não um só. Além disso, tira um monte de bola de cabeça da nossa área, ajuda na marcação. Vou reivindicar um aumento para ele, está ganhando pouco", declarou Oswaldo, em uma clara ironia ao ex-presidente do clube Carlos Augusto Montenegro, que sempre que perguntado reclama do salário de Rafael Marques e de sua presença no elenco.

Oswaldo ainda enalteceu o esforço do jogador e a perseverança durante o período de seca de gols em sua chegada ao clube.

"Ele está conseguindo aquilo que merece, pois sempre trabalhou para ser reconhecido, mesmo quando era motivo de piadinhas. Poderia ter superado aquela fase difícil, ter tirado aquele peso das costas bem antes, mas era muita crítica, muita piadinha e partindo do próprio Botafogo. Era Botafogo contra Botafogo, o que não dava muito para entender. Mas agora está sendo reconhecido", finalizou.

O Botafogo volta a campo para defender a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando visita o Atlético-MG às 21h50 (de Brasília), na Arena Independência, pela 12ª rodada da competição. A tendência é que Oswaldo repita nesta partida a escalação do clássico. O elenco treina na tarde desta terça-feira, no Engenhão, e depois a delegação embarca para Minas Gerais.

Fora de campo, a diretoria informou que o Botafogo conseguiu adquirir em apenas cinco dias mais de 600 novos sócios-torcedores e, agora, superou a marca de nove mil associados. O projeto é considerado fundamental pelo presidente Maurício Assumpção e, por isso, o clube fez um agradecimento em sua página oficial no Facebook, aproveitando para encorajar outros alvinegros a aderirem ao projeto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.