Tamanho do texto

Técnico do time carioca nega abatimento após sofrer empate no último minuto diante da Ponte Preta

O Fluminense esteve muito perto de derrotar a Ponte Preta em Campinas (SP), mas o gol da Macaca no fim do segundo tempo decretou o 1 a 1 como resultado final do jogo. Em uma semana cheia de compromissos complicados, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores do Tricolor garantem que não há nenhum tipo de abatimento e que a sequência do trabalho acontecerá com grande otimismo.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense
Jorge Rodrigues/Agência Eleven/Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense

"Não vejo motivo para abatimento. Claro que a gente preferia ganhar, pois vencer fora de casa representa muito no Brasileiro. Mas conseguimos quatro pontos em dois jogos e essa é uma média boa. Temos um elenco de qualidade, jogadores experientes e que sabem que o Fluminense pode brigar na parte de cima da tabela de classificação. Estamos muito otimistas", explicou Vanderlei Luxemburgo.Ainda longe dos primeiros colocados, o Tricolor das Laranjeiras tenta emplacar uma sequência vitoriosa no Campeonato Brasileiro para repetir a boa campanha do ano passado, quando conquistou o título. Nesta segunda-feira, para evitar um maior desgasta de seus jogadores, a comissão técnica do Fluminense trabalhou apenas com os jogadores que não participaram do duelo contra a Ponte Preta.

Vanderlei Luxemburgo terá todo o elenco à disposição apenas nesta terça-feira, quando comanda um treinamento nas Laranjeiras e deve definir a escalação para o duelo contra o Vitória, na quarta, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Barradão. Em seguida, a delegação tricolor embarca para a capital baiana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.