Tamanho do texto

O treino foi realizado no CT do próprio Kashima Antlers. Com exceção dos goleiros, que trabalharam fundamentos da posição dentro de campo, os atletas ficaram na academia

Jogadores do São Paulo fazem treino físico em academia no Japão
Site oficial
Jogadores do São Paulo fazem treino físico em academia no Japão

O São Paulo teve pouco tempo para descansar em solo japonês. Às 6h30 (de Brasília) desta segunda-feira (18h30 no horário local), cerca de dez horas depois de desembarcarem no país asiático, os atletas realizaram um treino físico para se adaptarem ao fuso-horário. Na próxima quarta, o Tricolor enfrenta o Kashima Antlers pela Copa Suruga.

São Paulo chega ao Japão para última etapa de excursão

"Com uma sequência desgastante como essa, não há como exigir algo muito intenso no começo. Fizemos uma atividade física mais leve, pois eles saíram de um jogo podemos intensificar os trabalhos", disse o preparador físico Gilvan dos Santos, que comandou a atividade.

O treino foi realizado no CT do próprio Kashima Antlers. Com exceção dos goleiros Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro, que trabalharam fundamentos da posição dentro de campo, os demais atletas ficaram apenas na academia, por cerca de uma hora.

A visita ao CT do Kashima Antlers teve um sabor especial para o técnico Paulo Autuori. Ele comandou a equipe em 2006, logo depois da primeira passagem que teve pelo São Paulo. "É sempre bom rever pessoas especiais, com quem tive o prazer de trabalhar. Tive a felicidade de treinar o Kashima e deixar grandes amigos", afirmou.

No último sábado, o São Paulo derrotou o Benfica e conquistou a Copa Eusébio, colocando fim a uma sequência de 14 jogos sem vitória. Após a partida, Jadson, Osvaldo, Rafael Toloi e Fabrício voltaram para o Brasil, a fim de se prepararem para o jogo contra a Portuguesa do próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 18ª posição do torneio, na zona de rebaixamento. Já a final com o Kashima será realizada às 7 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.