Tamanho do texto

Equipe de Mano Menezes venceu o Atlético-MG, deixou a zona de rebaixamento e quer subir na tabela da competição

Derrotado pelo Bahia na última quarta-feira, o Flamengo conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 0 o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Mané Garrincha. Em busca de conseguir sequência vitoriosa na competição nacional, o elenco do clube rubro-negro exaltou o triunfo diante da equipe mineira e projetou evolução nas próximas rodadas.

Leia mais: Marcelo Moreno chora após lesão e torce: "Tomara que não seja nada"

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG
Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG

"Tirando o jogo contra o Bahia, onde nada deu certo, nós estamos demonstrando muita evolução. Contra o Botafogo fomos bem e agora conquistamos um grande resultado contra o Atlético Mineiro, que é o campeão da Libertadores. O importante é conseguirmos manter esse ritmo, pois teremos mais uma partida complicada diante da Portuguesa e não podemos perder o embalo neste momento", destacou o zagueiro Marcos González.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

No embate deste final, o treinador Mano Menezes adotou postura cautelosa na escalação e entrou no gramado com três volantes. Luiz Antônio e Cáceres ficaram mais presos ao sistema defensivo, enquanto Elias e Gabriel tinham maior liberdade para chegar ao ataque. Com isto, a equipe ganhou mais solidez no meio-campo.

"Não podemos aceitar nossas limitações. Temos que conviver com elas e sempre puxar para cima. Isso é mérito da continuidade do trabalho. Disse aos jogadores que o único jogo que fugiu da condição de crescimento foi contra o Bahia. Tínhamos que dar uma resposta ao nosso torcedor. Agora é trabalhar para que venha um novo grande resultado contra a Portuguesa", encerrou o técnico.

Após 11 rodadas, o Flamengo ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. A próxima partida da equipe carioca será nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando mede forças com a Portuguesa, no estádio Mané Garrincha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.