Tamanho do texto

"Aquilo foi muito mais auê do que propriamente... Tirando isso, não tenho absolutamente nada de errado a dizer", afirmou o treinador do Corinthians

Chicão está de saída do Corinthians
EFE
Chicão está de saída do Corinthians

Enquanto o zagueiro Chicão deixou o Corinthians chateado com a diretoria e com a condição de reserva (sem mencionar o nome de Tite), o técnico abriu um sorriso para falar sobre a transferência do veterano para o Flamengo. Relevou um entrevero passado e desejou sucesso ao veterano.

Zagueiro Chicão se sente rejeitado pelo Corinthians: "Não saio porque quis"

"Sou direito: desejo toda a felicidade do mundo para o Chicão e aviso que não gostaria de jogar contra ele, por tudo o que representou", comentou Tite, deixando para trás o episódio em que afastou o defensor de seu elenco, durante o Campeonato Brasileiro de 2011. "Aquilo foi muito mais auê do que propriamente... Tirando isso, não tenho absolutamente nada de errado a dizer."

Um dos zagueiros que mais gols marcaram com a camisa do Corinthians, Chicão perdeu espaço desde o desentendimento com Tite. A braçadeira de capitão foi para o seu amigo e lateral direito Alessandro, responsável por levantar os últimos troféus conquistados pelo time. Nesta temporada, Gil assumiu a vaga ao lado de Paulo André que era do veterano, um dos remanescentes da campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008.

Chicão acreditava que, pelo seu histórico no Corinthians, a diretoria faria um esforço maior para segurá-lo depois da proposta do Flamengo. Curiosamente, Tite tocou no assunto justamente para enaltecer a postura do presidente Mário Gobbi.

"O Corinthians poderia ter usado a sua grandeza para tentar impedir a saída de um campeão do mundo, com toda uma passagem, mas isso não é da nossa índole. Por que sacanearíamos o Chicão se apareceu uma oportunidade profissional mais proveitosa para ele?", argumentou Tite, antes de refazer um desejo. "Tomara que a gente não jogue contra ele."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.