Tamanho do texto

Vínculo, que está em sua quarta temporada no Palmeiras, do volante acaba em dezembro

Contrato de Márcio Araújo com o Palmeiras vai até o final desta temporada
Arquivo iG
Contrato de Márcio Araújo com o Palmeiras vai até o final desta temporada

Márcio Araújo está em sua quarta temporada no Palmeiras e sempre sofreu com muitas contestações. Mas quer ficar. O contrato do volante acaba em dezembro e a negociação não está tão adiantada como ele gostaria, mas seu desejo é de prorrogar o vínculo, mesmo já estando livre para assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça no fim do ano.

"Tiveram umas três reuniões para conversar e deu uma esfriada. Minha vontade é permanecer", comentou o meio-campista, que se considera um exemplo de quem não se acomoda. "É muito fácil um jogador falar que quer ir embora quando é criticado."

Com sua perseverança, ele pede a prorrogação de seu vínculo em meio a mais um período de expectativa da sua saída do time titular. Eguren foi contratado, deve ser titular nesta terça-feira, contra o São Caetano, no ABC, no lugar do suspenso Charles, mas suas características são exatamente para fazer a função de Márcio Araújo.

Mas o camisa 18 não se incomoda. "Sei da seriedade do meu trabalho. Posso não aparecer tanto, mas sei da minha importância para o grupo e para a comissão técnica. Quando o time vence, todos colhem os frutos", apontou.

Márcio Araújo fala como um dos jogadores mais queridos do elenco, além de ser o atleta do grupo atual com mais partida no clube - completou 226 partidas na vitória sobre o Bragantino, na sexta-feira. Gilson Kleina, sempre que pode, se desculpa publicamente por escalar Márcio Araújo como principal marcador no meio-campo. O treinador ressalta as características ofensivas do jogador e, por isso, o considera uma improvisação ficando entre os zagueiros na cabeça de área.

Nesse discurso, o técnico promete arrumar uma vaga para Márcio Araújo independentemente da confirmação de Eguren como titular. Mas nenhuma especulação afeta o contestado titular. "As coisas sempre acontecem no momento certo. Temos que trabalhar com seriedade para sempre sermos recompensados", ensinou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.