Tamanho do texto

Partida disputada neste domingo na cidade de Londres era válida pela Emirates Cup

Agora goleiro da Napoli, Rafael não teve sorte diante do Porto e perdeu por 3 a 1
AP
Agora goleiro da Napoli, Rafael não teve sorte diante do Porto e perdeu por 3 a 1

Em jogo disputado neste domingo na cidade de Londres, pela Emirates Cup, o Napoli foi derrotado por 3 a 1 pelo Porto, de virada. A equipe italiana teve o ex-santista Rafael como titular no gol e saiu na frente, mas viu o adversário balançar as redes três vezes no segundo tempo e acabou perdendo.

Apesar dos quatro gols marcados, a partida começou devagar, e o Napoli só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos, quando Pandev foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante da Macedônia foi para a cobrança e colocou o Napoli em vantagem.

No intervalo, o técnico do time italiano, Rafa Benítez, colocou em campo o principal reforço da equipe nesta temporada, o atacante argentino Gonzalo Higuaín. Mas logo na volta dos vestiários, Quintero recebeu boa bola e tocou na saída de Rafael, deixando tudo igual.

A partir daí, a sorte pareceu ter abandonado definitivamente o Napoli. Aos 22 minutos, Varela cruzou para a área e Fernández empurrou a bola para o próprio gol, colocando o Porto na frente. Por fim, dez minutos depois, Dossena, lateral esquerdo do time italiano, falhou feio e entregou a bola para Lica, que marcou o terceiro da equipe portuguesa e garantiu a vitória.

Estiveram em campo também pelo time de Portugal os brasileiros Hélton, Alex Sandro e Fernando. Com a vitória, a equipe assumiu a liderança da Emirates Cup, torneio de pré-temporada promovido pelo Arsenal. Ainda neste domingo, o time londrino decide o título contra o Galatasaray. Um empate por 0 a 0 dá a taça ao Porto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.