Tamanho do texto

Atacante marfinense agora tem 15 gols marcados em 15 jogos contra a equipe da Inglaterra

Antigo rival do Arsenal, pelo tempo em que defendeu o Chelsea, Didier Drogba voltou a atormentar a vida dos Gunners neste domingo. Em partida disputada no Emirates Stadium, o Galatasaray venceu de virada o time londrino por 2 a 1, com dois gols do atacante marfinense marcado nos minutos finais.

O triunfo deu ao Galatasaray o título da Emirates Cup, torneio de pré-temporada promovido pelo próprio Arsenal. E Drogba manteve a ótima média que tem contra o rival inglês: 15 gols marcados em 15 jogos.

Drogba marcou de novo no Arsenal, dessa vez pelo Galatasaray
AP
Drogba marcou de novo no Arsenal, dessa vez pelo Galatasaray

O Arsenal saiu na frente com Walcott, que abriu o placar aos 39 minutos da primeira etapa. Quando a vitória e a taça pareciam cada vez mais próximas das mãos dos anfitriões, aos 34 minutos do segundo tempo, Drogba simulou um pênalti que acabou assinalado pelo juiz. Apesar dos protestos, o próprio centroavante foi para a cobrança e deixou o placar igual.

Quando a partida já se aproximava do final, o centroavante mais uma vez mostrou por que é considerado um dos maiores "carrascos" do Arsenal. Aos 43 minutos, ele marcou pela segunda vez, garantiu a vitória e deu o título ao Galatasaray, calando a imensa maioria do Emirates Stadium.

O volante brasileiro Felipe Melo, autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Porto, nesse sábado, foi reserva da equipe turca. O time português foi o segundo colocado, o Napoli encerrou o torneio na terceira posição e o Arsenal acabou em último.

Drogba analisou a vitória sobre o Arsenal. Veja no vídeo: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.