Tamanho do texto

Nota oficial do time paulista afirma tinha interesse em negociar, mas que a saída foi aceita "em reconhecimento a toda trajetória" do jogador

Chicão não joga mais pelo Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Chicão não joga mais pelo Corinthians

O Corinthians confirmou por meio de nota em seu site oficial, neste sábado, que o zagueiro Chicão não atua mais pelo clube. O defensor foi liberado para assinar contrato com o Flamengo , vínculo que deve ser selado nas próximas horas.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

No comunicado, o Timão diz que tinha interesse em manter o atleta até o final de 2013, quando acabava o contrato entre ambas as partes. Mesmo assim, afirmou que aceitou a saída "em reconhecimento a toda trajetória" do jogador no clube.

Leia também: Tite confia em Guerrero e vê situação diferente da baixa de Liedson em 2011

Ao lado de Alessandro, Chicão, de 32 anos, era o jogador que estava há mais tempo no elenco alvinegro. Ele chegou ao clube em 2008, ano em que a equipe disputou a Série B, e rapidamente virou um dos pilares do time que conquistou o acesso à primeira divisão, além de levantar o Paulista e da Copa do Brasil na temporada seguinte.

Ele também venceu o Mundial e a Libertadores no ano passado atuando como titular. O Brasileiro de 2011, o Paulista e a Recopa Sul-americana desta temporada completam a lista de títulos que Chicão conquistou pelo Corinthians. Ao todo, o zagueiro disputou 247 jogos pelo Timão e marcou 42 gols.

No Flamengo, Chicão terá como principais concorrentes pela posição o também ex-corintiano Wallace e Marcos Gonzáles. Alex Silva, que não vinha sendo escalado, rescindiu o contrato com o Rubro-Negro nessa sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.