Tamanho do texto

O time amarelo terminou o primeiro tempo sem marcar gols e desencantou somente após a metade da segunda etapa

O que seria uma fácil vitória se transformou em um sofrido triunfo. Esbarrando em um inspirado goleiro Siegel, o Borussia Dortmund jogou bem, mas sofreu para vencer o modesto Wilhelmshaven, da quarta divisão alemã, por 3 a 0, e avançar à segunda fase da Copa da Alemanha.

O primeiro gol da partida, disputada em um estádio acanhado, com capacidade para 7.500 pessoas, saiu somente aos 25 minutos da segunda etapa, com Groskreutz, após sobra na entrada área. Ducksch, aos 37, e Lewandowski, aos 44, completaram o placar.

Lewandowski e Grosskreutz marcaram para o Borussia Dortmund
Getty Images
Lewandowski e Grosskreutz marcaram para o Borussia Dortmund

O grande nome da partida foi, sem dúvidas, o goleiro do Wilhelmshaven, Siegel. Ainda no primeiro tempo, ele evitou um grande prejuízo ao brilhar e fazer grandes defesas em cabeçadas de Aubameyang e Hummels, e chute de Reus.

Apesar dessas chances, o Borussia não fez uma boa primeira etapa. Preguiçosa, a equipe aurinegra tinha dificuldades para criar diante de um esforçado e aguerrido adversário. No segundo tempo, porém, o ritmo do Borussia aumentou. E o número de intervenções de Siegel também. "Aproveitando-se" da fragilidade defensiva de seu time, o arqueiro mostrou seu potencial e realizou inúmeras defesas. Fez ponte, evitou gol com as pontas dos dedos e até com o pé esquerdo. Bastou o gol de Groskreutz, porém, para ele ser vazado por mais duas vezes.

Depois de superar o Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha e vencer em sua estreia pela Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund tem, agora, uma semana para se preparar para a estreia no Campeonato Alemão. O atual vice-campeão europeu faz sua primeira partida na competição nacional no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), contra o Augsburg, fora de casa.

Confira os principais resultados deste sábado pela primeira fase da Copa da Alemanha:

Lippstadt 08 1 x 6 Bayer Leverkusen
Karlsruhe 1 x 3 Wolfsburg
Fortuna Köln 1 x 2 Mainz 05
Leipzig 0 x 2 Augsburg
Eintracht Trier 05 0 x 2 FC Köln

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.