Tamanho do texto

Com o resultado, os catarinenses chegaram a 10ª colocação da tabela, com 15 pontos. Já os paraenses caíram para a 18º posição e permaneceram com 12 pontos

O Avaí recebeu o Paysandu, neste sábado, à 16h20 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória era essencial para os dois times que lutam contra o perigo do rebaixamento. Com gols de Márcio Diogo e Luciano, o time catarinense derrotou o Papão por 2 a 0 e se afastou da zona da degola.

Na etapa inicial a equipe anfitriã começou pressionando os visitantes. O Paysandu reagiu, com boas chances de abrir o marcador, mas acabou tomando o gol de Márcio Diogo aos 23 minutos. Os paraenses sentiram o baque e, ainda no fim do primeiro tempo, o Avaí teve oportunidades de ampliar o placar.

Na volta dos vestiários o Avaí pressionou nos minutos iniciais, mas o jogo caiu de rendimento e apenas melhorou no fim, quando aos 43 minutos do segundo, o meio-campo Luciano selou a vitória do time azurra .

Com o resultado, os catarinenses chegaram a 10ª colocação da tabela, com 15 pontos. Já os paraenses caíram para a 18º posição e permaneceram com 12 pontos.

Avaí derrotou o Paysandu na Ressacada
Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
Avaí derrotou o Paysandu na Ressacada

Na próxima rodada, o Avaí visita o Bragantino na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Paysandu recebe o América-MG nos mesmos dia e horário, no estádio da Curuzu, em Belém.

O jogo
Embalado com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO após uma série de sete jogos sem triunfos, o Avaí começou o primeiro tempo pressionando o Paysandu. Logo aos 3 minutos, o atacante Márcio Diogo tocou para Reis, que entrou na área chutando cruzado. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Marcelo.

O Papão reagiu à pressão e, aos 12 minutos da etapa inicial, o lateral direito Yago Pikachu cruzou na área e conseguiu um escanteio para o time de Belém após desvio do zagueiro Alex Lima. Eduardo Ramos cobrou, mas o volante Zé Antônio cabeceou para fora.

A partida seguiu movimentada e o Paysandu teve mais uma boa chance de gol. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Iarley recebeu lançamento e desviou de cabeça, a bola sobrou para o matador Marcelo Nicácio na entrada da área do Avaí. O atacante do time alviceleste chutou forte para o meio do gol e o arqueiro Diego defendeu.

No melhor momento do Papão na etapa inicial, o Avaí abriu o marcador. Em cobrança de escanteio aos 23 minutos, o meio-campo Luciano tocou curto para Rodrigo Thiesen, que cruzou na cabeça de Márcio Diogo. O atacante azurra desviou e mandou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo. Com o gol, os catarinenses passaram a dominar o fim do primeiro tempo e tiveram chances de ampliar o placar.

Na volta dos vestiários, o técnico interino Rogerinho Gameleira mexeu no Paysandu: o atacante Iarley saiu para a entrada de João Neto. A alteração não surtiu efeito e o time visitante, pressionado, apenas ficou na defesa. Em três minutos consecutivos, o Avaí executou três jogadas de perigo com Reis e o autor do primeiro gol, Márcio Diogo.

Sob pressão, o time alviceleste tentou chegar ao campo de ataque com jogadas, mas não conseguiu finalizar. Aos 9 minutos do segundo tempo, Márcio Diogo perdeu outra grande chance do Avaí. Após receber livre dentro da área, o atacante chutou para fora, desperdiçando uma oportunidade clara de ampliar o marcador.

Após a sequência de ataques no início da etapa final, a partida caiu um pouco de rendimento e as duas equipes ficaram mais concentradas no meio-campo. Os técnicos realizaram substituições que surtiram efeito no fim da partida.

No Avaí, Hemerson Maria tirou Reis para a entrada de Higor e em sua primeira jogada em campo levou perigo ao gol de Marcelo. Após receber passe de Aelson aos 30 minutos, o atacante arriscou de fora de área e o arqueiro do Paysandu realizou boa defesa.

Já no Papão, o comandante Rogerinho Gameleira promoveu a entrada de Heliton e tirou o lateral direito Yago Pikachu. Aos 31 da etapa final, o jogador que acabava de entrar recebeu a bola dentro da área e chutou colocado para a grande defesa do goleiro Diego.

A vitória do Avaí foi selada aos 43 minutos do segundo tempo com o meio-campo Luciano. O árbitro sinalizou três minutos de acréscimo e os torcedores do time azurra comemoraram a vitória ao 48 da etapa final.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 03 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e João Monteiro de Souza Junior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Reis e Luciano (Avaí) e Raul, Zé Antônio e Eduardo Ramos (Paysandu)
Gol:
AVAÍ: Márcio Diogo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 43 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles (Aelson); Eduardo Costa (Alê), Rodrigo Thiesen, Diego Jardel e Luciano; Márcio Diogo e Reis (Higor).
Técnico: Hemerson Maria

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu (Heliton), Fábio Sanches, Raul e Janilson; Zé Antônio, Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Alex Gaibú); Iarley (João Neto) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Rogerinho Gameleira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.