Tamanho do texto

Depois de ter obtido sua primeira vitória neste retorno ao clube, o técnico admitiu que o time adotou uma postura mais cautelosa

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Aloísio
Getty Images
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Aloísio

O técnico Paulo Autuori enalteceu o comportamento do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Benfica, neste sábado. Apesar do primeiro tempo ruim do Tricolor, o treinador gostou da raça do elenco, principalmente na etapa final, superando o desgaste dos jogos anteriores.

São Paulo encerra jejuns, derrota o Benfica e conquista a Copa Eusébio

"Eu agradeço pela postura dos jogadores, porque tenho guerreiros, homens. O resultado pode não significar nada, porque sou muito pragmático, mas esperava que acontecesse a vitória, pois já estávamos evoluindo em alguns pontos. Temos de valorizar as pequenas vitórias no futebol coletivo", afirmou.

Depois de ter obtido sua primeira vitória neste retorno ao Tricolor, Autuori admitiu que o clube adotou uma postura mais cautelosa no primeiro tempo no estádio da Luz, quando finalizou apenas uma vez. Segundo o técnico, o time poderia sofrer na etapa final se tivesse adotado um ritmo mais forte desde o início.

Rogério Ceni aplaude Eusébio e vê taça "importante para história" do São Paulo

"A nossa proposta foi de fazer um jogo de contenção, mas arriscamos mais no segundo tempo. Parabéns aos jogadores", afirmou. De acordo com o treinador, o São Paulo evoluiu ao observar a postura tática dos participantes da Copa Audi, que foi disputada na Alemanha, antes de viajar a Portugal.

"Mais do que dizer, é preciso observar a facilidade para jogar. E eles observaram isso e foi importante para o grupo. Pedi que eles observassem, porque aquilo vale mais do que qualquer palavra", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.