Tamanho do texto

Treinador do Corinthians pretende poupar Danilo e Emerson Sheik da partida deste domingo

Pato deve ganhar nova chance no time titular
Futura Press
Pato deve ganhar nova chance no time titular

Tite esclareceu que Paulo André, poupado do treino desta sexta-feira por desgaste muscular, não será desfalque no jogo do Corinthians de domingo, contra o Criciúma. A situação de Danilo e Emerson não é a mesma, o que deve abrir espaço para as entradas de Renato Augusto e Alexandre Pato.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) passou que o Paulo não é problema. A questão fica mais em relação ao Danilo e ao Emerson. Pela sequência de jogos deles, de domingo e quarta, há um prejuízo grande na recuperação. Está definido, mas não posso falar, preciso passar para o grupo antes", afirmou o treinador.

A dúvida será desfeita no treinamento de sábado. Antes do embarque para Santa Catarina, a equipe fará uma atividade tática no CT do Parque Ecológico, provavelmente com Renato Augusto centralizado na armação e Pato aberto pela esquerda no posto geralmente ocupado pelo Sheik.

Por conta do bom trabalho de Paolo Guerrero, Tite passou a observar Alexandre Pato dos lados do campo. E gostou do que viu, especialmente na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, com dois gols do camisa 7, de sua movimentação partindo da esquerda para o meio.

"Antes, eu imaginava o Pato só avançado. Mas ele mostrou que, aplicado e competitivo, faz o lado também, principalmente o lado esquerdo. Ele jogou do lado direito no Milan, mas não vi tanto desempenho. Na esquerda, ele gira, tem a diagonal, pode receber o lançamento na direção do gol", comentou o técnico.

O problema é que "aplicado e competitivo" são palavras que só acompanham o jogador quando ele está muito concentrado. Sua dificuldade para encontrar espaço no time tem muito mais a ver com seu estilo pouco Corinthians do que com qualquer dificuldade técnica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.