Tamanho do texto

Clube catalão iguala placar feito por Palmeiras em 1932 e é inferior somente a 11 a 0 do Corinthians em 1920 e 9 a 1 do São Paulo em 1944

Neymar e Messi comemoram o quinto gol do Barcelona, marcado por Fabregas
David Ramos/Getty Images
Neymar e Messi comemoram o quinto gol do Barcelona, marcado por Fabregas

O que era para ser um amistoso festivo pela venda de Neymar ao Barcelona terminou na terceira maior goleada sofrida pelo Santos em todos os tempos. Os 8 a 0 aplicados pelos catalães na equipe da Vila Belmiro só não foram maiores que derrotas para Corinthians e São Paulo , mas que aconteceram em uma época em que o amadorismo ainda imperava no futebol.

O que achou da goleada do Barcelona sobre o Santos? Deixe seu comentário!

A pior goleada sofrida pelo Santos na história foi para os corintianos. No dia 11 de julho de 1920, o time do Parque São Jorge aplicou impiedosos 11 a 0. O segundo placar mais dilatado, dos são-paulinos, ocorreu em 18 de junho de 1944: 9 a 1. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Paulista

O resultado desta sexta-feira iguala ainda o que antes era o terceiro pior resultado santista. No dia 11 de dezembro de 1932, também pelo Paulistão, o Palmeiras bateu os rivais pelos mesmos 8 a 0 que o Barcelona.

A goleada vexatória sofrida pelo Santos mais recentemente havia sido diante do Corinthians. Pelo Brasileirão, em 6 de novembro de 2005, o Pacaembu assistiu a um 7 a 1, chamado até hoje de “eterno” pelos corintianos.

Pelo lado do Barcelona, três times sofreram tanto o mais em suas mãos nos últimos anos.  Osasuna, em setembro de 2011, e Almeria, em novembro de 2010, tomaram também de 8 a 0, ambos pelo Campeonato Espanhol. Mais que isso, apenas o L'Hospitalet, da terceira divisão local, em partida da Copa do Rei em 2011: 9 a 0.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.