Tamanho do texto

Goleiro deixou treino de quinta-feira mancando, mas mostrou condições para entrar em campo diante do Bragantino nesta sexta

O desejo de muitos torcedores do Palmeiras se realizou nesta noite, no Pacaembu. Fernando Prass, um dos principais nomes da goleada sobre o Icasa na terça-feira, está confirmado para enfrentar o Bragantino às 19h30 (de Brasília) apesar de ter machucado o tornozelo direito e Alan Kardec será titular pela primeira vez, na vaga de Vinicius.

Gilson Kleina já anunciou a seguinte escalação para o confronto: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

Fernando Prass começou o dia como dúvida. O goleiro, que defendeu o pênalti quando ainda estava 0 a 0 o jogo que terminou com vitória palmeirense por 4 a 0 sobre o Icasa, também no Pacaembu, deixou o treino dessa quinta-feira mancando, mas mostrou condições para entrar em campo na avaliação da comissão técnica.

Já Alan Kardec fez dois gols sobre os cearenses e o treinador deixou o Pacaembu afirmando que era questão de tempo a sua titularidade. E o centroavante, contratado há um mês por empréstimo, já iniciará a partida desta sexta-feira entrando na vaga de Vinicius, que converteu o pênalti que abriu o placar na terça-feira.

Outra novidade na formação é Valdivia. O chileno começou no banco de reservas no último confronto cumprindo a programação especial na qual é poupado para evitar novas lesões. Diante do Bragantino, contudo, o camisa 10 será titular, deixando o paraguaio Mendieta no banco.

Os suplentes de Gilson Kleina para o compromisso válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro são os goleiros Bruno e Fábio, o zagueiro André Luiz, os volantes Eguren e Marcelo Oliveira, os meias Mendieta e Serginho e os atacantes Ananias, Caio e Vinicius.

Líder da competição, o Palmeiras tem dois pontos e uma partida a mais em relação à Chapecoense, dona da segunda colocação. Os comandados de Gilson Kleina têm o ataque mais positivo e a melhor defesa entre os 20 clubes que disputam o torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.