Tamanho do texto

Ex-craque estava ao lado de Carlos Alberto Torres e Marcos Senna em festa no Empire State comemorando volta às atividades da equipe norte-americana

Pelé, Carlos Alberto Torres e Marcos Senna participaram de evento que marca volta do Cosmos
Divulgação/New York Cosmos
Pelé, Carlos Alberto Torres e Marcos Senna participaram de evento que marca volta do Cosmos

Pelé partipou nesta quinta-feira do primeiro evento que marca o retorno do New York Cosmos ao futebol. O clube, que foi defendido pelo Rei na década de 1970 irá voltar ao cenário esportivo após quase 30 anos de inatividade. Ao lado do também ex-jogador Carlos Alberto Torres, que também atuou na equipe, e de Marcos Senna, que irá jogar no Cosmos na próxima temporada.

O que acha da iniciativa do Cosmos de voltar ao futebol? Deixe seu comentário

A festa realizada no famoso Empire State, na ilha de Manhattan. Pelé foi o responsável por ligar as luzes do edifício nas cores verde e branca, em homenagem ao time. O retorno oficial do Cosmos acontecerá no próximo sábado, em partida contra o antigo e tradicional arquirrival Fort Lauderdale Strikers, pela primeira rodada da NASL (North American Soccer League), segunda liga de futebol mais importante dos Estados Unidos.

“É muito emocionante para mim estar aqui. Como sabem, quando me convidaram para jogar no Cosmos (em 1975), eu já estava aposentado. Com o Cosmos, eu revivi”, disse o Rei do Futebol.

Diversos jogadores de renome defenderam o Cosmos. Além de Pelé e Torres, o clube já contou com George Best, Gordon Banks, Franz Beckenbauer, Giorgio Chinaglia, Johan Cruijff, Eusébio, Bobby Moore, Gerd Müller, Johan Neskens, Hugo Sánchez, entre outros.

“Hoje conversava com o Carlos Alberto Torres e com o Marcos Senna... Perdi minha voz pois me emocionei, estava muito feliz. Chorei porque recordei do meu querido e amado Cosmos”, finalizou Pelé. O jogo entre Cosmos e Strikers, que marca a primeira rodada da NASL, acontecerá no estádio Hofstra Stadium, em Nova York, no sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.