Tamanho do texto

Na primeira partida sob o comando do novo treinador, equipe carioca bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense
Jorge Rodrigues/Agência Eleven/Gazeta Press
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense

Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Fluminense na última terça-feira e com apenas um treinamento já esteve presente no banco de reservas do Maracanã para o duelo com o Cruzeiro nesta quarta. A estreia do treinador foi com o pé direito: vitória por 1 a 0 sobre os mineiros dedicada ao amigo Abel Braga, demitido um dia antes de sua chegada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tínhamos que ganhar nem que fosse de meio a zero. Essa vitória é do Abel, pois não dá para mudar as coisas em tão pouco tempo. Por mais que eu tenha experiência, peguei o resultado de um trabalho de altíssimo nível, de título brasileiro. Infelizmente o futebol tirou o Abel do Fluminense, mas essa vitória eu ofereço a ele pela amizade e pelo trabalho", ofereceu o treinador.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

E para seguir cumprindo o legado deixado por Abelão nas Laranjeiras, Luxemburgo quer que o elenco siga apresentando poder de superação como no triunfo sobre o Cruzeiro. Para o comandante tricolor, o time esteve firme mesmo com o pênalti perdido pelo centroavante Fred ainda no primeiro tempo da partida.

"Temos que buscar as coisas boas que esse grupo está acostumado. Foram seis meses ruins para o clube que precisam ser esquecidos. Temos que sofrer pela vitória, como foi hoje (quarta-feira). O Fred perdeu pênalti, errou o rebote e decidiu depois. Tenho certeza que uma vitória como essa era o que o Abel mais queria", destacou o técnico, relembrando o antecessor novamente.

Se a postura dentro de campo apresentada pelos jogadores agradou a Vanderlei, o apoio vindo das arquibancadas também mereceu destaque do ex-gremista: "Nosso torcedor voltou a contagiar os jogadores em campo, foi fundamental. A torcida abraçou a equipe e ajudou demais, porque o time estava adormecido. Mas agora o Fluminense acordou".

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.