Tamanho do texto

Jogador do Atlético-MG ficará fora dos gramados por tempo indeterminado

Gilberto Silva passará por cirurgia
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gilberto Silva passará por cirurgia

O técnico Cuca terá problemas para armar a zaga do Atlético-MG nos próximos jogos, isso porque perdeu Gilberto Silva por tempo indeterminado. O jogador rompeu o menisco do joelho direito e fará uma cirurgia na próxima sexta-feira. A operação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, que não informou o prazo para retorno aos gramados.

Comente esta notícia com outros torcedores

A lesão de Gilberto Silva aconteceu na partida do último domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Apesar de não ser titular absoluto, o defensor tem sido usado com frequência para substituir Leonardo Silva e Réver. Ao todo foram 23 partidas desde o retorno ao Atlético-MG.

Com a lesão de Gilberto Silva, a única opção do Atlético-MG para o banco de reservas é Rafael Marques. O jovem Jemerson, que veio da base do clube, também pode aparecer nas relações do treinador alvinegro. A diretoria ainda não se pronunciou se vai aguardar a recuperação do defensor ou se vai ao mercado atrás de uma nova opção para o setor.

Leia mais : Técnico do Besiktas confirma o interesse na contratação de Ronaldinho Gaúcho

O grande problema é que a janela internacional de transferências já foi fechada e maior parte doa atletas já fizeram a quantidade de jogos para mudar de clube. A opção seria procurar um zagueiro na Série B do Brasileiro, mas até o momento nem o técnico Cuca nem a direção se pronunciaram sobre a reposição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.