Tamanho do texto

Oscar Tabárez anuncia lista de 29 atletas relacionados para compromissos do Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Forlán: atacante do Inter foi convocado pelo Uruguai
Gazeta Press
Forlán: atacante do Inter foi convocado pelo Uruguai

Após a quarta colocação na Copa das Confederações, três jogadores que atuam na seleção uruguaia se mantiveram no grupo de Oscar Tabárez. O técnico anunciou uma pré-convocação com 29 atletas, prometendo cortar seis para o amistoso do dia 14, contra o Japão, em Sendai. E incluiu entre eles Diego Forlán, do Internacional , Sebastián Eguren, do Palmeiras , e Nicolas Lodeiro, do Botafogo .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador da equipe celeste promete anunciar a lista final com 23 na próxima semana, e deve utilizar o mesmo grupo nas duas rodadas seguintes das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, em confrontos diante do Peru e da Colômbia em 6 e 10 de setembro, respectivamente.

Caso sejam confirmados no elenco que vai ao Japão, o trio dos times brasileiros serão desfalques em seus clubes. O Inter e o Botafogo se enfrentarão exatamente no dia 14 sem Forlán nem Lodeiro. Nas Eliminatórias, o atacante ficaria de fora contra a Ponte, em 8 de setembro, e o Vitória, três dias depois, enquanto o meia não seria opção para Oswaldo de Oliveira ante o Criciúma, em 8 de setembro, e o Corinthians, três dias depois.

Já o Palmeiras não terá Eguren diante do Joinville, no dia 13, pela Série B do Brasileiro, em jogo no qual Valdivia também será ausência para defender a seleção chilena diante do Iraque, no dia 14. Caso seja convocada para as Eliminatórias, a dupla ficará fora contra o Atlético-GO, em 7 de setembro, e o ASA, em 10 de setembro.

Mas Eguren, que ainda nem estrou pelo Palmeiras, é pura alegria pela pré-convocação. "A verdade é que para mim é sempre um motivo de orgulho ser chamado para a seleção do Uruguai e estou ainda mais feliz porque essa convocação reafirma tudo que ouvi de bom do Palmeiras, um clube de reputação internacional e que mantém os seus jogadores sempre na vitrine do futebol mundial", comemorou o volante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.