Tamanho do texto

O atacante foi um dos jogadores relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para a viagem visando o amistoso com o Barcelona, na próxima sexta-feira

Gabriel vai reencontrar Neymar
Reprodução/Instagram
Gabriel vai reencontrar Neymar

Jovem promessa das categorias de base do Santos , o atacante Gabriel foi um dos jogadores relacionados pelo técnico interino da equipe praiana, Claudinei Oliveira, para a viagem visando o amistoso com o Barcelona (Espanha), na próxima sexta-feira, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Camp Nou. Entusiasmado com a oportunidade de atuar diante de um dos times mais badalados do mundo, Gabriel aguarda com ansiedade o dia da partida, válida pelo Troféu Joan Gamper.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Mais do que ninguém, eu estou muito feliz de poder viver esse momento histórico para o clube. Nenhum menino de 16 anos tem essa oportunidade que eu estou recebendo. Então, tenho de fazer o máximo nos treinos e, se a chance aparecer, entrar bem contra o Barcelona e mostrar o motivo de já estar entre os profissionais do Santos", disse o atacante, que também falou sobre o reencontro dos santistas com Neymar.

Gabriel, aliás, fez a sua estreia no elenco principal do Santos justamente no jogo que marcou a despedida da Joia com a camisa 11 alvinegra: o empate em 0 a 0 com o Flamengo, no dia 26 de maio, em Brasília (DF), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Neilton diz que enfrentar Barcelona é um sonho

O novato elogiou Neymar, mas lembrou que as revelações do Santos, que estão subindo para a equipe neste Brasileirão, também querem marcar época na Vila Belmiro. "O Neymar é um grande jogador e tenho certeza de que fará história no Barcelona. O Santos sempre teve esse histórico de revelar bons valores e tem uma nova safra chegando. Assim como ele fez, também queremos construir nossa história com essa camisa", concluiu Gabriel.