Tamanho do texto

Para realizar o trajeto da capital paulista à Alemanha e participar da Copa Audi, a delegação do São Paulo levou quase um dia

Paulo Autuori, técnico do São Paulo
Djalma Vassão/Gazeta Press
Paulo Autuori, técnico do São Paulo

Ao analisar a derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique  nesta quarta-feira, o técnico Paulo Autuori fez ressalva com relação ao cansaço dos atletas do São Paulo . Para realizar o trajeto da capital paulista à Alemanha e participar da Copa Audi, a delegação do clube paulista levou quase um dia.

"Nosso adversário tem muita qualidade, mas a análise do jogo fica um pouco limitada. Tivemos um desgaste muito grande, porque viemos de uma sequência de jogos", avaliou o treinador, contente, porém, com o desempenho tático de seu time depois de apenas uma sessão de treinamento em território alemão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Dentro dos nossos objetivos, acredito que nos defendemos muito bem. Agora, a gente tem que trabalhar mais essas saídas em velocidade e buscando o espaço", acrescentou Autuori, que mais uma vez armou uma escalação com três volantes e um só meia.

Veja imagens do jogo entre São Paulo e Bayern de Munique

A tática funcionou bem no primeiro tempo. No retorno do intervalo, no entanto, o Bayern abriu o placar com nove minutos (gol de Mandzukic) e desperdiçou outras oportunidades até ampliar a vantagem, aos 40, com Weiser. No final, o São Paulo poderia ter diminuído a diferença, porém o goleiro Rogério Ceni desperdiçou pênalti sofrido por Silvinho.

"Como é característica das equipes montadas pelo Pep Guardiola, o Bayern jogou no seu campo de ataque. Em termos físicos, não posso exigir mais dos jogadores, porque eles tiveram pouco tempo para trabalhar e descansar. Minha maior preocupação é preservar os atletas e impedir que aconteçam lesões", concluiu Autuori.

Às 13h15 (de Brasília) desta quinta-feira, o time brasileiro disputa o terceiro lugar da competição contra o Milan, na preliminar da decisão entre Bayern e Manchester City.

*Com Gazeta