Tamanho do texto

Como o jogador ainda não atuou em sete partidas no Brasileiro pelo Corinthians, ele pode romper seu contrato e disputar a competição com a camisa tricolor

Chicão está de saída do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Chicão está de saída do Corinthians

Sem o contrato renovado, o zagueiro Chicão deve acertar sua saída do Corinthians nos próximos dias. Na mira do Fluminense, o defensor de 32 anos enviou nesta terça-feira mensagem em tom de despedida destinada à torcida alvinegra.

Por mais gols, Paulo André sugere que atacantes do Corinthians marquem menos

"Fala, galera. Queria agradecer vocês pelo carinho que sempre recebi. Obrigado por tudo, Fiel", publicou o jogador em sua conta oficial no Twitter.

O defensor costuma utilizar a rede social para atualizar a torcida corintiana sobre sua situação contratual. No dia 1º de abril, ele chegou a confirmar informação de jornalista que garantiu sua saída, antes de afirmar que se tratava de brincadeira. Já em junho deste ano, ele "ameaçou" a diretoria alvinegra ao lembrar que poderia assinar pré-contrato com outros clubes.

Chicão chegou ao Corinthians no início de 2008. Desde então, ele conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, dois Campeonatos Paulistas, a Copa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, o Mundial Interclubes e a Recopa Sul-Americana.

Segundo zagueiro que mais marcou gols pelo time - seus 42 tentos não superam apenas os 51 de Pedro Grané -, Chicão convive com lesões desde a última temporada e perdeu a titularidade com a chegada de Gil, no início deste ano.

Como o seu vínculo com o Corinthians se encerra ao final de 2013, o defensor está livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube. A intenção do Fluminense, no entanto, é contar com Chicão já nesta temporada. Como o jogador ainda não atuou em sete partidas no Campeonato Brasileiro, ele pode romper seu contrato e disputar a competição com a camisa Tricolor.