Tamanho do texto

Atacante ficará na capital paulista para se recuperar de lesão na coxa direita. Lúcio, cortado, e Denílson, outro machucado, também desfalcam o time

Luis Fabiano sente lesão na coxa ainda no duelo com o Internacional
Djalma Vassão/Gazeta Press
Luis Fabiano sente lesão na coxa ainda no duelo com o Internacional

O São Paulo divulgou no fim deste domingo, após empate com o Corinthians , a lista de jogadores que participarão da excursão por Europa e Ásia. A principal baixa é Luis Fabiano. Com uma contratura na coxa direita, o atacante ficará no Brasil sob os cuidados médicos no Reffis.

O que espera do São Paulo durante excursão? Comente com outros leitores

Outro destacado desfalque - também por motivo clínico - é Denilson. O volante se machucou na partida contra o Internacional, passou por cirurgia no joelho direito já na quinta-feira e deverá ficar sem atuar por seis semanas.

Leia também: Excursão pelo exterior prepara São Paulo para série decisiva no Brasileirão

"Alguns jogadores irão ficar para se recuperar em termos clínicos, médicos, e depois desenvolverem trabalho físico e técnico mais intenso. Na viagem, seria impossível. Na viagem, vai ser jogar, dormir dentro do avião praticamente e jogar de novo", explicou o técnico Paulo Autuori, ao término do 0 a 0 no clássico, no Pacaembu.

E mais: Autuori dá situação de Lúcio como definitiva no São Paulo e vê zaga melhor

Além da defesa, que não terá Lúcio (afastado por indisciplina), o setor mais carente na excursão é a lateral esquerda. Juan, não mais aproveitado, e o argentino Clemente Rodríguez, entregue ao departamento médico, estão igualmente fora da relação de atletas convocados para a viagem.

Após embarcar nesta segunda-feira, o São Paulo participará de três torneios: Copa Audi (na Alemanha, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), Eusébio Cup (em Portugal, contra o Benfica) e Copa Suruga (no Japão, contra o Kashima Antlers).

Confira os 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Douglas, Reinaldo e Lucas Farias
Zagueiros: Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schimdt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
Atacantes: Ademilson, Aloísio, Osvaldo e Silvinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.