Tamanho do texto

Oitava derrota consecutiva fez ídolo tricolor acender o sinal de alerta para o segundo semestre

A oitava derrota consecutiva do São Paulo na temporada fez o goleiro Rogério Ceni admitir que a meta do clube é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois do tropeço diante do Internacional, nesta quarta-feira, o arqueiro reconheceu que não tem qualquer pretensão de conquista e se concentra na fuga da parte de baixo.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Há campeonatos em que você joga para ganhar, enquanto em outros você tem de pensar em se salvar. Neste ano, vamos ter de jogar para nos salvar", afirmou o goleiro, na saída do gramado.

Apesar de ter criado chances de fazer gols, o São Paulo desperdiçou as oportunidades na frente e foi castigado em gol de Leandro Damião, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, nesta quarta. Com isso, permanece com oito pontos, em 16º lugar, apenas um posto acima da zona da degola. Porém, como antecipou partidas por conta da excursão que fará a partir da próxima semana, o time de Ceni tem três partidas a mais do que a Ponte Preta, que está uma posição abaixo e tem apenas um ponto a menos.

"Está complicado, não vem sendo fácil de reverter. Até tivemos chances, mas não conseguimos. Temos de lutar e não vamos desistir", acrescentou o goleiro.

O técnico Paulo Autuori confirmou o discurso de Rogério Ceni, pois também está preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento. "Esta é a realidade. Acho que foi uma análise fria e completamente sensata (do goleiro)", comentou o treinador.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.