Tamanho do texto

Recém-contratado para substituir Alex Ferguson, o técnico David Moyes aposta no espanhol para ser o cérebro de seu meio de campo

O noticiário esportivo desta segunda-feira na Inglaterra traz como destaque o interesse do Manchester United em contratar o meio-campista Cesc Fábregas, do Barcelona. Segundo os tabloides ingleses, os Diabos Vermelhos teriam oferecido cerca de 26 milhões de libras (aproximadamente R$ 88,3 milhões) para tirar o espanhol do Barça.

Jogadores brasileiros movimentam o mercado da bola na Europa

Recém-contratado pelo United para substituir Alex Ferguson, o técnico David Moyes aposta em Fábregas para ser o cérebro de seu meio de campo, e o espanhol aparece como principal nome para reforçar o elenco do atual campeão inglês.

Fabregas, meia do Barcelona
Getty Images
Fabregas, meia do Barcelona

Revelado nas categorias de base do clube catalão, Fábregas começou a carreira profissional no Arsenal, clube em que chegou quando tinha 16 anos. O time londrino, que o jogador deixou em 2011 rumo ao Barça, tem, por contrato, a preferência na compra do meio-campista.

Até o momento, o United anunciou a contratação de apenas um jogador para a próxima temporada: o jovem lateral direito Guillermo Varela, que defendia o Peñarol-URU.