Tamanho do texto

"Ser comparado com um ídolo do Santos é sempre muito bom, mas eu tenho que continuar trabalhando", disse o atacante, autor de dois gols diante da Portuguesa

Após brilhar na vitória do Santos sobre a Portuguesa, por 4 a 1, o atacante Neílton, autor de dois gols na partida, falou sobre a fase que vive no time praiano. Satisfeito com o bom momento, o jogador agradeceu a confiança do técnico interino, Claudinei Oliveira, que tem lhe dado sequência na equipe titular.

Santos goleia Portuguesa com dois de Neílton e alcança a 3ª vitória consecutiva

"O Claudinei sempre confiou na gente, desde a base. Ele está sabendo fazer essa mescla com os experientes e têm dado certo. Os mais velhos estão nos ajudando bastante", afirmou Neílton, que tem nove partidas e três gols no elenco principal santista.

Neílton marcou duas vezes pelo Santos
DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Neílton marcou duas vezes pelo Santos

Sobre as comparações com Neymar, negociado recentemente com o Barcelona (Espanha), o atacante preferiu manter os "pés no chão" e não se colocar como sucessor da Joia. "Ser comparado com um ídolo do Santos é sempre muito bom, mas eu tenho que continuar trabalhando. Tenho que construir a minha história", ponderou.

Claudinei também foi indagado sobre as comparações entre os dois, mas fez questão de ressaltar as qualidades de Neílton. "O Neymar hoje é um extra classe, não podemos comparar. O Neílton fez uma partida muito boa (contra a Lusa), errou muito menos do que em outros jogos, e vamos corrigindo aos poucos o que ele precisa melhorar. Ele está evoluindo e foi muito feliz. Esperamos que ele possa manter essa regularidade", analisou.

Vale destacar que a cúpula alvinegra tem a posição de Neílton como uma das prioridades de reforços para o restante da temporada. Porém, com a continuidade na equipe, o garoto vem ganhando confiança e deve prosseguir como titular, diante do Coritiba, no próximo dia 21, em confronto marcado para a Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.