Tamanho do texto

Danilo, Emerson, Renato Augusto e Douglas foram poupados da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG para se recuperem a tempo do jogo contra o São Paulo na quarta-feira

Renato Augusto treina com máscara no CT do Corinthians
Reprodução/Orkut
Renato Augusto treina com máscara no CT do Corinthians

Danilo, Emerson, Renato Augusto e Douglas treinaram neste domingo no CT do Parque Ecológico do Tietê. Os médicos do Corinthians acreditam que todos eles estejam à disposição do técnico Tite para a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira.

"Evoluíram muito satisfatoriamente o Danilo e o Emerson. É altíssima a chance de eles jogarem, eu diria 90%. O Douglas também está muito bem, foi até surpreendente a evolução dele. Foi uma lesão um pouco mais grave, ele está um pouquinho abaixo dos outros, mas é boa a chance de jogar: 60% ou 70%", afirmou Guilherme Runco.

LEIA:  Corinthians perde gols, falha e é superado por reservas do Atlético-MG

Os três atletas mencionados pelo médico se machucaram no jogo de ida da final, no último dia 3. Danilo e Emerson tiveram uma lesão parecida, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Douglas teve danos em ligamentos do tornozelo direito em uma entrada violenta de Wellington.

Já Renato Augusto depende da adaptação à máscara que chegará ao clube na segunda-feira. O meio-campista, que fraturou um osso do rosto na semana passada, trabalha desde sexta com um acessório comprado pela internet e adaptado às pressas para que ele pudesse começar a treinar.

"A gente conseguiu uma máscara meio improvisada para ele treinar e não perder o condicionamento físico. Está um pouco apertada, não é uma máscara personalizada. Encomendamos outra, moldada no formato do rosto dele. Se ele se sentir confortável, vai ficar à disposição. A gente acredita que ele vai se sentir melhor e vai para o jogo", apostou Runco.

Com todos à disposição, Tite deverá repetir a escalação usada na partida em que o Corinthians abriu 2 a 1 na decisão. Danilo e Emerson provavelmente devolverão Ibson e Alexandre Pato ao banco. Renato Augusto e Douglas, tudo indica, também serão opções entre os reservas.

A dúvida maior é na lateral direita, mas mais um jogo ruim de Edenílson na parte defensiva, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, tem boa chance de significar o retorno de Alessandro. Mesmo recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o capitão acabou ficando fora do jogo contra o Galo.