Tamanho do texto

A situação do meia-atacante só ficará clara com os exames a ser feitos nos próximos dias

Danilo se machucou e teve de ser substituído
Fernando Dantas/Gazeta Press
Danilo se machucou e teve de ser substituído

O meio-campista Danilo não é daqueles que rolam no chão a cada dividida. Por isso, o departamento médico do Corinthians ficou rapidamente apreensivo quando o jogador ficou no gramado após uma disputa de bola com Rodrigo Caio, do São Paulo, na primeira partida decisiva da Recopa Sul-americana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. Danilo foi atendido à beira do campo e partiu direto para o vestiário alvinegro no Morumbi, amparado pelos médicos. Ele foi substituído por Douglas pouco depois e já começou o tratamento, mas a situação é preocupante.

A suspeita é uma lesão de ligamento, provavelmente o colateral medial do joelho esquerdo. A situação só ficará clara com os exames a ser feitos nos próximos dias. De qualquer maneira, é bem difícil que o atleta esteja à disposição para a partida de volta, marcada para o próximo dia 17, no Pacaembu.

Leia mais: Gramado da Arena do Corinthians começa a nascer

O problema é mais um em uma temporada repleta de contusões do Corinthians. Cássio, Alessandro e Renato Augusto estão entre aqueles que perderam uma porção do ano com diferentes lesões. A expectativa era que a parada no calendário ajudasse na preparação, mas não há muito a se fazer para evitar choques nas articulações.

Sem Danilo, Tite tem Douglas como alternativa, opção utilizada nesta quarta-feira. Renato Augusto, que busca confiança após mais de três meses parado, também pode buscar o seu espaço. Para que Ibson ou Alexandre Pato seja utilizado, serão necessárias alterações táticas.