Tamanho do texto

Jovem atacante do Milan está nos planos do clube espanhol, que anunciou o acerto com o italiano Carlo Ancelotti nesta terça-feira

El Shaarawy pode jogar no Real Madrid
AP
El Shaarawy pode jogar no Real Madrid

Kaká poderá, finalmente, voltar para casa. Isto porque o Real Madrid, interessado em se livrar do alto salário que o meia recebe e contratar o atacante El Shaarawy, do Milan, quer fazer uma troca com o clube italiano nesta próxima janela de transferências internacionais.

Real Madrid confirma acerto com técnico Carlo Ancelotti por três temporadas

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport , o presidente Florentino Pérez trocaria Kaká e mais 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) pelo egípcio, atualmente disputando a Copa das Confederações com a seleção da Itália.

Visivelmente incomodado com as recentes lesões que sofreu - ele tem problema crônico no púbis -, Kaká veria o Milan, onde viveu o seu auge, em 2007, como a única opção para se recuperar. Silvio Berlusconi também gostaria de contar com o atleta de 31 anos.

Já El Shaarawy seria uma peça de renovação importante no time, que acaba de anunciar o técnico Carlo Ancelotti. O treinador, inclusive, conhece muito bem Kaká. Os dois já trabalharam juntos em Milão, onde conquistaram a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes e a Supercopa Europeia.

Caso esta troca não dê certo, Florentino Pérez e Berlusconi buscarão alternativas, ainda segundo a publicação. O ‘curinga’ Gareth Bale, do Tottenham, é o outro alvo merengue . Já Keisuke Honda, do CSKA Moscou, é visto com bons olhos pelos rossoneros .