Tamanho do texto

O atacante Rooney pode ser envolvido na negociação entre o clube inglês e o Real Madrid

Ronaldo está na mira do Manchester United
Frank Augstein/AP
Ronaldo está na mira do Manchester United

Mesmo após a saída de Alex Ferguson do comando do Manchester United, os Red Devils  seguem dispostos a contratar o português Cristiano Ronaldo para a próxima temporada. Após inúmeras especulações, a informação que, neste momento, surge com força na imprensa inglesa é a de que o atacante Rooney pode ser envolvido na negociação entre o clube inglês e o Real Madrid.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o jornal britânico Daily Mail , as transferências seriam acertadas separadamente. O Manchester United desembolsaria 70 milhões de euros (R$ 206 milhões) por Cristiano Ronaldo, e o Real pagaria 30 milhões de euros (R$ 88,5 milhões) pelo atacante inglês. A contratação de Rooney seria um pedido pessoal do provável novo técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti, que deve perder o argentino Gonzalo Higuaín para Arsenal ou Juventus.

A despedida do atacante dos Red Devils , no entanto, já pareceu mais certa. Após a última partida da temporada, contra o Swansea, pelo Campeonato Inglês, o treinador Alex Ferguson revelara que Rooney havia admitido o desejo de sair do United. Na festa pela conquista do título nacional, o atacante inclusive foi vaiado pela torcida, que não aceitou a declaração do técnico.

Um mês depois, porém, a possibilidade de Rooney permanecer no Manchester United parece maior que a de sair. Além de ter servido como modelo da nova camisa do clube para a próxima temporada - que pode ser um indício de sua permanência -, o atacante teria informado ao novo técnico da equipe, David Moyes, seu desejo de continuar no United, segundo o jornal Daily Mirror .