Tamanho do texto

Segundo o diretor de comunicação do time, Stefano De Martino, as ameaças foram feitas por telefone pelos torcedores do Roma. Os alvos seriam as casas dos atletas

Jogadores da Lazio teriam sido ameaçados por telefone pelos torcedores do Roma
Getty Images
Jogadores da Lazio teriam sido ameaçados por telefone pelos torcedores do Roma

A final da Copa da Itália, que confrontará pela primeira vez na história os eternos rivais Roma e Lazio, está mexendo com a capital italiana. Disputada neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, a partida vem sendo chamada de "dérbi do século". No entanto, a rivalidade extrapolou o limite do campo. Segundo a imprensa europeia, alguns jogadores da Lazio vem recebendo ameaças da torcida da Roma, obrigando-os a perder o jogo deste domingo.

Segundo o diretor de comunicação da Lazio, Stefano De Martino, as ameaças foram feitas por telefone. Os alvos da torcida romana, em caso de derrota, seriam as casas dos atletas rivais.

As ameaças foram criticadas pelos próprios jogadores da Roma. O zagueiro Burdisso lamentou o fato ocorrido com os seus adversários deste domingo.

"Saber disto é algo que me desagrada completamente. O futebol deve ser uma festa, e não isso", afirmou o defensor durante a coletiva de imprensa da Roma.

Adversários históricos, Roma e Lazio decidirão pela primeira vez na história a Copa da Itália, neste domingo, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. Além de levantar a taça, o campeão deste jogo garante vaga na Liga Europa da próxima temporada.