Tamanho do texto

Camisa limpa lançada nesta semana deve ter marca do banco BMG, com contrato até o dia 3

BMG paga por espaços nas mangas da camisa do Palmeiras. Contrato com a Kia já se encerrou
Gregory Bull/AP
BMG paga por espaços nas mangas da camisa do Palmeiras. Contrato com a Kia já se encerrou

A camisa completamente sem patrocínios além da Adidas, fornecedora de material esportivo, apresentada pelo Palmeiras na última terça-feira não estará em campo neste sábado, contra o Atlético-GO . Pelo menos é o que espera o banco BMG, ‘esquecido’ no evento, mas com contrato ainda vigente.

Deixe seu comentário para esta notícia

Através de sua assessoria de imprensa, a entidade financeira reiterou que mantém acordo para aparecer nas mangas do uniforme do Palmeiras até 3 de junho. Por isso, deve fazer parte da vestimenta não só na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, mas também diante do ASA, na terça-feira, e do América-MG, no dia 1º.

O BMG, contudo, não quis comentar sobre a ausência na camisa durante a apresentação dos novos uniformes. E não foi a primeira vez que isso ocorreu com o Palmeiras: em 2012, o banco também foi esquecido no lançamento da camisa e, diferentemente do que optou nesta semana, ameaçou até aplicar uma multa pelo ‘sumiço’ de sua marca.

E mais: Palmeiras admite obrigação do acesso, mas não elege principais rivais na Série B

Presente nas mangas da camisa palmeirense desde 2011, o BMG teria como principal intuito com a exibição de seu logo sanar as dívidas que o clube mantém com ele - o fundo foi investidor de atletas trazidos pelo Palmeiras. Atualmente, porém, a instituição garante que o contrato foi feito apenas para patrocinar o clube.

Mas a diretoria palmeirense não se mostrou muito informada sobre o contrato. Durante a apresentação das novas camisas, tanto o presidente Paulo Nobre quanto o diretor executivo José Carlos Brunoro e até profissionais do marketing não souberam dizer a duração do acordo. Mais tarde, limitaram-se a afirmar que acabava em junho.

Os dirigentes preferem olhar a manga da camisa como uma forma de lucrar mais no futuro. "Não sei quando vai terminar o contrato com a BMG, mas está terminando. Estamos buscando patrocínios para todas as propriedades da camisa: omoplata, manga e peito", comentou Brunoro.