Tamanho do texto

Autor de seis gols na temporada, recorde do time em 2013, camisa 38 não aceita responsabilidade por baixo poder dos atacantes palmeirenses

Leandro é o artilheiro do Palmeiras em 2013 com seis gols. O número, no entanto, é baixo se comparado aos 41 que o time já marcou nesta temporada. Questionado se a falha estaria na pontaria dos atacantes, o atleta tratou de passar a responsabilidade para outros companheiros.

De quem você acha que é a culpa pela baixa média de gols do ataque palmeirense? Opine

Leandro é o artilheiro do Palmeiras em 2013 com seis gols
Divulgação
Leandro é o artilheiro do Palmeiras em 2013 com seis gols

“Não só o ataque [está devendo], como toda a equipe. Está faltando acertar o último passe. Tanto o ataque, como o meio e os laterais, eles têm oportunidade de gol. Todos estão tendo oportunidades durante o jogo. Só está faltando mesmo acertar o último passe antes do chute”, alfinetou Leandro.

Henrique é o vice-artilheiro do Palmeiras em 2013 com quatro gols. Atrás dele, aparecem Charles, Márcio Araújo e Vilson, todos volantes, e Barcos, que deixou o time em fevereiro, com três. Entre os atacantes, Caio marcou duas vezes, enquanto Vinicius e Kleber foram às redes somente uma vez no ano.

Preocupado com o baixo aproveitamento de seus homens de frente, o técnico Gilson Kleina promoveu treino de finalizações na tarde de quarta-feira na Academia de Futebol. Depois do término do trabalho, alguns jogadores, incluindo Leandro, ainda cobraram pênaltis.

LEIA: Prioridade ao sócio-torcedor é desculpa do Palmeiras para ingresso caro

O camisa 38 deve ser titular na estreia do Palmeiras na Série B no próximo sábado, contra o Atlético-GO, em Itu. Sua primeira oportunidade de emplacar uma longa série de jogos.

“É ruim pegar uma sequência boa de jogos e depois parar do nada. Perdi um pouco de ritmo, mas nesse início de Série B eu volto ao normal”, disse Leandro, que não pôde defender a equipe na Libertadores.

A partir desta quinta o elenco palmeirense já treinará no estádio Novelli Júnior, local da partida de sábado. O clube mandará seus quatro primeiros compromissos no interior paulista devido a uma punição do STJD.