Tamanho do texto

Segundo o treinador do time carioca apenas a sua equipe "procurou o jogo", porém admitiu os erros de passe do Fluminense na partida

O empate por 0 a 0 do Fluminense com o Olimpia nesta quarta-feira pelo jogo de ida da Copa Libertadores foi visto como injusto por Abel Braga. Para o técnico, a maior ofensividade da equipe carioca deveria ter garantido a vitória.

Leia mais: Com um jogador a mais, Fluminense empata com o Olimpia em São Januário

Abel Braga, técnico do Fluminense
Divulgação/Photocamera
Abel Braga, técnico do Fluminense

"O resultado foi injusto, só uma equipe procurou o jogo. Eles ficaram com uma linha de cinco na defesa e quatro no meio. Erramos na saída de bola e na troca de passes no começo do jogo, mas tivemos chances e não conseguimos fazer o gol", declarou o treinador.

Apesar de lamentar o placar, o comandante tricolor vê o time com boas chances de classificação. "Não vamos errar tanto na finalização quanto erramos hoje. O resultado não nos abala porque só não fizemos gol fora de casa contra o Grêmio. Temos condições de conseguir a classificação", analisou.

Abel espera o Olimpia com uma escalação defensiva novamente, mas se arriscando mais. "O resultado não tira nossa esperança de classificação, apesar de saber que eles não vão mudar de postura lá. No entanto, mesmo que eles mantenham o sistema de jogo, eles vão ter que se arriscar mais", comentou.

Na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras visita o Olimpia no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, contando com a vantagem de qualquer empate com gols marcados. Um novo 0 a 0 leva o jogo aos pênaltis.