Tamanho do texto

Após vencer o jogo de ida, o clube da Vila Belmiro pode até empatar para garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Muricy Ramalho em treino do Santos
Ricardo Saibun/Divulgação Santos
Muricy Ramalho em treino do Santos

Após perder o título paulista para o Corinthians, o Santos volta a campo pela Copa do Brasil. O Santos recebe o Joinville, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no confronto de volta da segunda fase da competição. No primeiro jogo entre as equipes, o time santista venceu por 1 a 0, no último dia 8, fora de casa, e pode até empatar para chegar a terceira etapa da Copa do Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os alvinegros sabem que, apesar da vantagem, não podem relaxar diante dos catarinenses, dentro de casa. "O resultado na partida de ida deu uma vantagem bem razoável, mas que pode ser desfeita se o Joinville marcar um gol no começo do jogo. Por isso, temos que entrar em campo concentrados e jogar com atenção durante os 90 minutos", discursou o lateral esquerdo Léo. O camisa 3 do Santos também destacou que, após o vice-campeonato estadual, a ordem na equipe praiana é esquecer o Paulistão e se concentrar no objetivo de avançar na competição nacional.

Leia mais: Messi aprova possível ida de Neymar ao Barcelona: 'Seria maravilhoso'

"O Campeonato Paulista já é passado e, desde segunda, passamos a pensar apenas na Copa do Brasil. Esse torneio é muito importante e vamos lutar para repetir o título que conquistamos em 2010", comentou o experiente ala santista.Para este duelo, o técnico Muricy Ramalho ainda não sabe se poderá contar com força máxima. Isto porque, o meia Montillo está em fase final de recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, e é dúvida para a partida contra o Joinville.

Caso o argentino não possa atuar, o jovem Felipe Anderson deve ser mantido entre os titulares. No ataque, André, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco, será substituído por Henrique, que foi contratado junto ao Mogi Mirim e teve a sua situação regularizada.

No JEC, o técnico Arturzinho tem alguns problemas para montar o time que vai a campo contra o Peixe. Além de Somália e Boiadeiro, que já tinham sido vetados pelo departamento médico do clube catarinense, o capitão Ricardinho também não irá encarar o Alvinegro Praiano.

Veja também: Santos pensa em despedida de Neymar contra São Paulo, afirma jornal

O meio-campista torceu o tornozelo esquerdo, durante treinamento no último final de semana, e não encara o Santos. Com isso, o treinador do Joinville deve promover a entrada do uruguaio Martín Ligüera na formação titular.

"Com ele, ganhamos em qualidade, inteligência, e temos uma radicalidade em relação a parte ofensiva, porque ele é incisivo, apesar de ainda não estar no seu condicionamento ideal. Quando estiver, a tendência é que o time melhore sua produtividade, principalmente na parte ofensiva", analisou Arturzinho.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X JOINVILLE

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Jackson Massarra dos Santos (ambos do RJ)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Neymar e Henrique
Técnico: Muricy Ramalho

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Artur Maia, Marcelo Costa e Martín Ligüera; Lima
Técnico: Arturzinho