Tamanho do texto

Meia anotou o gol de empate que garantiu o título paulista ao Corinthians contra o Santos

Danilo comemora com Paulinho o gol de empate do Corinthians diante do Santos
Djalma Vassão/Gazeta Press
Danilo comemora com Paulinho o gol de empate do Corinthians diante do Santos

Com a peculiar calma caipira de um mineiro do interior, Danilo apareceu nos vestiários da Vila Belmiro após o empate que garantiu o título paulista ao Corinthians . O meia, introspectivo, e com discurso ensaiado, tentou não se gabar por ser mais uma vez decisivo em jogo importante, mas reconheceu. Sua estrela brilha em grandes jogos.

“Minha carreira é assim. Sempre estive no time certo, num momento em que time vai bem e a bola acaba sobrando para mim. Não sei o que é. Minha estrela brilha nesses jogos”, comentou, timidamente.

Com um corte no supercilho sofrido pouco antes do gol santista no empate por 1 a 1, Danilo lamentou não ter podido ajudar o time na jogada que deu a Cícero a chance de abrir o placar, nascida com cruzamento na área.

“O Tite sempre cobra que por eu ser alto, pela minha estatura, eu ajude nessas bolas, mas eu estava sangrando muito e não dava para ficar no campo. Na verdade nem vi o gol ainda”, disse. Devidamente tratado, o meia voltou a campo para empatar o jogo dois minutos depois do gol do Santos. Ele ainda acertou o travessão pouco antes do intervalo.

Danilo participou de alguns dos gols mais importantes da história recente do clube. Anotou o tento da classificação contra o Santos na semifinal da Libertadores de 2012, deu o passe para o primeiro gol de Emerson na final contra o Boca Juniors e do marcado por Guerrero contra o Chelsea no Mundial de Clubes. “Espero continuar assim. Jogo tranquilo e tenho ajudado”.

Para o meia, com contrato até o final do ano, o Corinthians ainda pode conquistar títulos se seguir com o mesmo espírito de equipe. A estreia no Brasileirão será no próximo sábado, contra o Botafogo, no Pacaembu. O time ainda joga a Copa do Brasil e a Recopa no segundo semestre. “Não dá nem tempo de respirar. Vamos começar com tudo e buscando o título de novo.