Tamanho do texto

Técnico deve dar entrevista coletiva na próxima semana para falar sobre sua situação

Grêmio foi eliminado pelo Santa Fé na Libertadores
John Vizcaino/Reuters
Grêmio foi eliminado pelo Santa Fé na Libertadores

O técnico Vanderlei Luxemburgo não retornou para Porto Alegre após a eliminação do Grêmio na Copa Libertadores. Mas isso não significa que ele esteja demitido após o fracasso em Bogotá, diante do Santa Fé: o treinador simplesmente aproveitará o fim de semana de folga para ficar no Rio de Janeiro. Na segunda, deve conceder entrevista coletiva sobre a eliminação e sua situação no Grêmio.

Comente esta notícia com outros torcedores

A folga concedida aos jogadores virá após oito dias seguidos de concentração da equipe em Bogotá, onde o Grêmio se hospedou para se adaptar à altitude. O fim de semana será de avaliações internas, e mudanças no elenco podem ocorrer. Embora a tendência seja pela permanência de Luxemburgo, nem mesmo uma mudança na comissão técnica pode ser descartada.

Leia mais : Grêmio cogita rever nomes para readequar orçamento no 2º semestre

Na segunda, o elenco gremista volta aos trabalhos para iniciar a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Domingo, dia 26, a equipe enfrenta o Náutico, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - a Arena está interditada devido aos incidentes da última rodada do Brasileirão 2012, no Gre-Nal ocorrido ainda no Estádio Olímpico.