Tamanho do texto

Dado Cavalcanti, recém-contratado pelo Paraná, foi eleito pela FPF como melhor treinador do estadual

Dado Cavalcanti
Reprodução/Site oficial
Dado Cavalcanti

Recém-contratado pelo Paraná Clube, o treinador Dado Cavalcanti foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor técnico do Campeonato Paulista de 2013.

O treinador, que chegou ao clube paranaense há cerca de uma semana, foi o comandante do Mogi Mirim na competição estadual deste ano. Segundo colocado na primeira fase, o time do interior paulista foi a grande sensação do campeonato e acabou sendo eliminado apenas nas semifinais, pelo Santos, nos pênaltis.

Dado Cavalcanti foi apresentado como novo técnico do Paraná Clube na última quarta-feira. Na ocasião, explicou que o desafio de tentar conduzir o clube à Série A do Campeonato Brasileiro foi determinante para ter aceitado comandar o time tricolor.

"O que me trouxe ao Paraná foi justamente esse desafio, de levar o clube de volta à primeira divisão, lugar de onde não deveria ter saído. O planejamento apresentado pelo clube foi o que me seduziu", disse, à época.

Para tentar levar o Paraná Clube de volta à elite nacional, Dado Cavalcanti já conta com 11 reforços para a disputa da Série B. Um deles, o lateral direito Roniery, estava no Mogi Mirim e trabalhou com o treinador durante a campanha no Campeonato Paulista.

Paulinho, lateral esquerdo com passagens por Atlético-PR e Avaí, é outro que pode chegar ao Paraná Clube. Na última terça-feira, o jornal A Gazeta do Povo informou que o jogador de 28 anos está próximo de acertar sua transferência para o Tricolor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.