Tamanho do texto

Na história da Libertadores, quatro times brasileiros que estavam na Série B do Brasileiro disputaram a competição organizada pela Conmebol no mesmo ano

Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2012, o Palmeiras faz uma bela campanha na Copa Libertadores deste o ano. O clube do Palestra Itália, inclusive, está perto de igualar o melhor desempenho de um time de Série B na principal competição de clubes do continente. Em 1992, o Criciúma disputou as quartas de final e foi eliminado pelo São Paulo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para igualar o time de Santa Catarina, o Palmeiras precisa vencer o Tijuana, nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Em caso de empate sem gols na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis.

Na história da Copa Libertadores, quatro times brasileiros que estavam na Série B do Campeonato Brasileiro disputaram a competição organizada pela Conmebol no mesmo ano. Com exceções de Palmeiras e Criciúma, as outras equipes foram eliminadas logo na primeira fase: Santo André, em 2005, e Paulista de Jundiaí, em 2006.

Leia mais: Palmeiras tenta acertar contratações de três jogadores do Londrina

Além dessas quatro equipes, o Juventude, em 2000, também disputou a Copa Libertadores na condição de clube da segunda divisão. No entanto, em agosto daquele ano, o clube do Rio Grande Sul foi beneficiado por uma virada de mesa no futebol brasileiro e "subiu" direto para a primeira divisão. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas