Tamanho do texto

O técnico Marquinhos Santos garante que a equipe entrará em campo mostrando que evoluiu ao longo deste primeiro semestre, pronta pra coroar o trabalho com o título

Enquanto os reservas do Coritiba garantiam a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, os titulares seguiram trabalhando no CT da Graciosa visando a primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2013, domingo, diante do Atlético Paranaense. O técnico Marquinhos Santos garante que a equipe entrará em campo mostrando que evoluiu ao longo deste primeiro semestre, pronta pra coroar o trabalho com o título.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nas três semanas que tivemos, mesmo com a derrota no Atletiba, estávamos trabalhando por essa evolução, e isso vem acontecendo", afirmou o comandante coxa-branca, comentando o novo encontro entre os rivais, desta vez com caráter decisivo. "Decisão é diferente. Sabemos do valor que tem um Atletiba, mas esse é decisivo, e tem um título em jogo", lembra Marquinhos.

Leia mais: Coritiba vence Sousa-PB e elimina jogo de volta na Copa do Brasil

Podendo jogar por dois resultados iguais graças à campanha melhor do Alviverde, Marquinhos deixa de lado a vantagem e motiva o time com a possibilidade de um tetracampeonato histórico. "Conquistamos esse direito, mas não podemos sentar em cima desse direito e jogar somente em cima do regulamento. Temos que praticar o futebol com empenho, dedicação, para que possamos ir em busca desse tetracampeonato, um feito que o clube não conquista há 40 anos", concluiu.

Reunião define segurança para o Atletiba

A reunião preparatória para o clássico de domingo entre Coritiba, Atlético-PR, Guarda Municipal, Polícia Militar, Federação Paranaense de Futebol e o Ministério Público definiu o esquema de segurança para a primeira partida da decisão na Vila Olímpica. Haverá o bloqueio ruas ao redor do estádio. Somente terão acesso à área isolada pessoas que estiverem portando cartões de sócios, ingressos e comprovantes de compra de ingressos via internet. Será permitido o acesso de uma faixa para a torcida do Coritiba e a entrada de torcedores com camisas oficiais e da torcida organizada pela Rua Maestro Carlos Frank, entrando pela Rua Januário Alves de Souza.