Tamanho do texto

Meia-atacante de 19 anos fez a sua estreia pelo time carioca na vitória diante do Volta Redonda

O jovem Octávio estreou pelo Botafogo na vitória contra o Volta Redonda
Flickr/Botafogo
O jovem Octávio estreou pelo Botafogo na vitória contra o Volta Redonda

Mais nova revelação do Botafogo, o meia-atacante Octávio fez sua estreia na equipe profissional na última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. O jogador entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 do Alvinegro.

"Foi muito rápido. Já subi ficando no banco, não esperava entrar no jogo. Acabei fazendo minha estreia e foi muito bom", disse Octávio.

O jovem jogador, de 19 anos, revelou que presenteou o pai com a camisa, Eugênio, com a camisa da estreia. "Meu pai é botafoguense doente, ia ao Caio Martins ver todos os nossos jogos na base. Então, é mais do que merecido dar a camisa para ele".Octávio foi promovido em definitivo à equipe principal nesta semana, quando passou a treinar com o elenco profissional.

"Fiquei muito feliz por poder fazer parte deste elenco que está fazendo uma ótima campanha. Meu objetivo agora é mostrar o bom trabalho que vinha fazendo na base e me firmar no profissional", afirmou o jogador.

O Botafogo realiza na tarde desta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), no Stadium Rio, o último treino antes do embarque para Alagoas, onde os comandados de Oswaldo de Oliveira enfrentam o CRB, às 19h30 (de Brasília) desta quinta, pela segunda fase da Copa do Brasil. No próximo domingo, o Glorioso pode garantir de forma antecipada o título carioca. Para isso, basta um empate contra o Fluminense, na decisão da Taça Rio.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.